30.11.06

Protestos contra o G8 em 2007

Decorreu no dia 24 a conversa com uma activista da Dissent!-Network! Desta resultou um pequeno folheto em jeito de zine que disponibilizaremos em breve a todos/as... Para já fica a convocatória da qual nasceram as infotours, como a que veio a Aljustrel.

E agora, algo novo
e completamente diferente…


Uma convocatória
global para a cimeira do G8 em 2007

“camp inski”, norte da Alemanha, Agosto de 2006

Já foram feitas muitas convo­catórias como esta – onde as pessoas levantam a voz para prot­estar contra um sistema interna­cional injusto, desigual e desleal. A cimeira do G8 representa parte dele. Muitos fizeram apelos para mobilizações e esperaram que as redes crescerem por si próprias. Apesar de tudo e inseguros de termos a receita certa, tentare­mos evitar o mesmo erro. Nós, o grupo de trabalho internacional de resistência ao G8, somos simplesmente um grupo de pes­soas no terreno, com vontade de mudar o mundo.

Apelamos a pessoas de todo o mundo para que se juntem a nós de maneira a expandir uma base para uma resistência forte e efi­caz, aqui e agora, contra a cimeira do G8 em Heiligendamm em 2007 –e no futuro- contra todo o maldito circo capitalista.

Futuramente e a partir desta mo­bilização pretendemos construir uma estrutura para uma resistên­cia global forte e contínua, be­bendo a sua força na diversidade. Apelamos para a criação de redes permanentes para partilha e ex­pansão de discussões e ideias além fronteiras, para que no futuro es­tas não constituam obstáculo.

Para tornar a resistência ao G8 o mais eficaz possível queremos facilitar a participação de pes­soas de todo o mundo – na pre­paração, partilha de experiências e nas próprias acções – tanto na Alemanha como no estrangeiro.
Isto implica várias coisas:

Publicaremos uma newsletter em duas vertentes – primeiramente para providenciar informação sobre os preparativos e discussões na Alemanha e no exterior. Em adição a isto, existirá um web site e uma mailing list em Inglês bem
como um forúm para a comuni­cação entre o grupo de trabalho e activistas, criando assim anteci­padamente uma forte rede inter­nacional. Para atingir estes objec­tivos pedimos a tua contribuição no que diz respeito a informação, experiências, assuntos, formas de acção, pontos de vista e ideias para uma resistência prática. Também solicitamos ajuda em traduções e distribuição de informação – a criação de grupos de tradutores de maneira a tornar a informação acessível a todos e voluntários para ajuda na impressão e dis­tribuição das newsletters nas suas comunidades locais.

Convidamos todos os interessa­dos a envolverem-se no próprio grupo de trabalho. E, principal­mente, convidamos-te a partici­par no encontro internacional, no primeiro ou segundo fim-de-semana de Fevereiro de 2007. A localização para o encontro ainda não foi escolhida mas será fora da Alemanha. O encontro dará es­paço a que todos participem em igualdade. Para possibilitar a tua presença, tanto no encontro de preparação como nos protestos na Alemanha, providenciaremos informação pratica e actualizada sobre os vistos e viagens, se for possível ajudaremos a financiar os vistos.

Este e outros projectos do grupo de trabalho exigem fundos, por isso, apelamos a quem tenha hipóteses de os angariar que nos ajude.

Tentaremos fazer todo o proces­so e acções de uma maneira mais aberta possível, coordenando e providenciando informação clara e relevante, através de formas de comunicação de fácil acesso.

Queremos mudança – não só para os nossos filhos mas para nós também. Convocamos-te para que te juntes a nós a fazer desta mobi­lização mais um passo, mais um prego no caixão do capitalismo internacional.

Contacto do grupo de trabalho
internacional:
G8-int@riseup.net; International mobilisation mailinglist: G8-int@lists.riseup.net
www.gipfelsoli.org; http://dissentnetzwerk.org

Sem comentários: