16.8.06

PROGRAMA Setembro a Dezembro 2006

23 Setembro
Espaços Autogestionados e Projectos Autónomos:
O que fazer com eles?

No início das actividades regulares daquele que pretende ser mais um desses espaço de resistência, agora em Aljustrel, convidamos para uma troca de ideias alguns dos envolvidos em projectos afins: os seus objectivos e funcionamento, as várias experiências e de como abrir mais ainda as suas portas… Convidados: CCL (Almada); Zaragata (Setúbal); Terra Viva (Porto); Espaço Musas (Porto); BOESG (Lisboa); CEL (Lisboa); O Monte (Lisboa).

7 de Outubro
Transgénicos

Porque é urgente insistir e alertar sobre os riscos das culturas de Organismos Geneticamente Modificados para a agricultura, a biodiversidade e a saúde pública. Como consumidores ou como produtores dos campos do Baixo Alentejo. Convidados: Semear Para Colher Ass. Portuguesa de Variedades Tradicionais

21 de Outubro
Abaixo os muros
Em torno das Prisões em Portugal

Conversa sobre a barbárie e os brandos costumes portugueses, salvo seja, as prisões e a indiferença desumanizada desde lado de cá dos muros… Convidados: ACED (Associação Contra a Exclusão e pelo Desenvolvimento); Colectivo Corta Correntes (Setúbal); Cruz Negra Anarquista (Porto)

4 de Novembro
Conversa + projecção de vídeo
[Forat de la Vergonya]

Espaços de resistência sobre o urbanismo selvagem: uma praça ocupada em Barcelona. Um documentário que serve de alento à conversa.

17 e 18 de Novembro
O Anarquismo no Alentejo

I Ciclo de Conversas de uma série de apresentações sobre a história do anarquismo e das lutas sociais no Alentejo. Programa a Anunciar.

16 de Dezembro
Punks e consumistas, onde pára a diferença


Deixando de lado as guerrinhas e novelas da treta, uma troca de ideias sobre o que se passa hoje com o Punk e o HardCore, assumidos como atitudes de protesto e alternativa, numa sociedade e juventude marcada pelo consumo que rotula e vende tudo o que vê à frente.


Fica atento, o Programa será regularmente actualizado com
+ informações + concertos no Clube + pormenores das actividades acima anunciadas !!!